quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O VICE-LIDER DO DOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR (TIMOHA ACONTECE)

Enalteceu na sessão desta terça-feira (13/09) a mensagem número 7.286, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de cargos integrantes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A matéria trata da criação de 233 cargos de provimento efetivo de médico perito legista, visando, ainda, vincular a aplicação dos dispositivos da lei nº 12.124, de 6 de julho de 1993 (Estatuto da Polícia Civil), com algumas exceções expressamente previstas, aos cargos de médico perito legista, perito legista, perito criminal, perito criminal auxiliar e auxiliar de perícia.
"A Pefoce faz com que nós possamos ter uma polícia mais técnica, mais científica", considerou Sérgio Aguiar. Para ele, os médicos legistas auxiliarão a elucidar os crimes cometidos no Ceará. Segundo Sérgio Aguiar, com a aprovação da mensagem, o Estado passará de 257 peritos para 490, "fazendo, com isso, com que não se tenha mais dificuldades, que se possa ampliar o número de delegacias especializadas". 
Ainda em seu pronunciamento, o vice-líder do Governo rebateu as críticas da deputada Eliane Novais (PSB) ao ex-deputado federal Ciro Gomes. "Conheço Ciro Gomes e não concordo com a adjetivação que foi colocada", finalizou Sérgio Aguiar. 


fonte:TIMONHA ACONTECE/Sergio Aguiar

Nenhum comentário: