segunda-feira, 9 de julho de 2012

APÓS QUASE TRÊS MESES, PEDRO LEONARDO TEM ALTA EM HOSPITAL DE SÃO PAULO.

Quase três meses após sofrer um grave acidente de carro entre as cidades de Araporã e Tupaciguara, em Minas Gerais, Pedro Leonardo teve alta na tarde desta segunda-feira (9). O cantor deixou o hospital ao lado do pai, o sertanejo Leonardo, e do primo Thiago, dupla de Pedro.O cantor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 26 de abril, seis dias após o acidente. Sob muitos gritos e aplausos, Pedro Leonardo saiu do hospital em uma cadeira de rodas. "O Pedro vai dizer umas coisas para vocês", disse Leonardo, sem esconder a emoção e alegria com a recuperação do filho. "Muito obrigado por tudo. Estamos juntos e misturados", disse o cantor, visivelmente animado. "Agora vou para casa comer galinhada", falou aos risos.
Antes de deixar o local em um carro com o pai e o primo, Pedro posou para muitas fotos e recebeu muitos beijos dos familiares. Em certo momento, uma fã driblou a segurança, se aproximou do cantor e deu um beijo em seu rosto. Porém, ao tentar tirar uma foto, foi afastada pelos seguranças do hospital.
O médico Roberto Kalil Filho também atendeu a imprensa e explicou que Pedro deixou o hospital de cadeira de rodas devido à emoção do momento. "Preferimos poupá-lo um pouco. Ele queria sair andando, mas preferimos a cautela, já que ele está em um tratamento com fisioterapia. Então vamos com calma", disse ele. "A recuperação e a resposta dele foi muito rápida. Nós e a equipe de neurologia acreditamos que nos próximos seis meses ele terá uma rotina normal", completou.
Kalil também disse que os dois primeiros atendimentos que Pedro teve, logo após o acidente, foram fundamentais para sua recuperação. "Foi surpreendente. Só continuamos o trabalho que foi iniciado desde o primeiro socorro. Se não fosse pelos dois hospitais que o atenderam antes, ele não estaria tão bem", garantiu o médico, que ainda comemorou que a recuperação do cantor foi "acima da expectativa".
O acidente 
Pedro Leonardo, 25 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar. No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. Desde então, tem feito sessões de fono e fisioterapia.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine GibiDois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.
Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
FONTE: Terra

Nenhum comentário: