sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ABONO PAGO AOS PROFESSORES DE GRANJA É DECEPCIONANTE


O abono dos professores liberado hoje (30), pela Prefeitura Municipal de Granja foi vergonhoso. Digo isso, porque de acordo com informações que obtive junto ao TCM e ao portal da transparência, o montante a ser rateado é bastante significativo e é resultado da ingerência administrativa do executivo municipal granjense que insiste em não aplicar corretamente o dinheiro público.
A título de exemplo, caro leitor, o Tribunal de Contas dos Municípios, nos informou que no mês de julho sobraram R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), porque o prefeito não pagou aos professores contratados temporariamente, alem de outros recursos que não foram corretamente aplicados nos meses subsequentes.
Devemos lembrar ao Senhor Prefeito que esse dinheiro é do FUNDEB e está destinado por força de lei aos professores (60%). E não a um pequeno grupo que habita na prefeitura sugando um dinheiro que não lhe pertence. Apropriar-se das coisas alheias é crime, mas a sombra da impunidade é o refúgio deles.
Ações maléficas à sociedade granjense devem ser descartadas, porque produzem resultados nefastos à mesma. É uma pena, o Prefeito Municipal perdeu mais uma vez a oportunidade de se colocar a favor do povo, notadamente daqueles que fazem a educação deste município. As eleições aproximam-se e com elas virá a oportunidade do povo granjense aniquilar de vez a ação desses malfeitores da sociedade. O Prefeito jamais teve a decência de agir com transparência e responsabilidade junto à classe dos professores, colocando-se sempre como algoz desta classe. Quanto cinismo!
Com fé em Deus dias melhores virão, quando esses sugadores do dinheiro público sentirão muita saudade. 

A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas. 
FONTE: Parazinho in Foco

Nenhum comentário: